Grupo Casa Santos
112 Anos de Experiência

 

 

 

 

FAQ

Atenção: As informações aqui indicadas não invalidam a consulta das fichas técnicas dos respectivos produtos. Em caso de dúvidas consulte-nos.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de grés porcelânico em interiores?

Para a colagem de grés porcelânico em interiores, em suportes de betonilha, reboco areado ou ainda em suportes à base de argamassas de cal ou cimento e cal, aconselhamos a utilização de cimento cola Weber.col classic plus. Tanto pode ser aplicado em paredes como em pavimentos.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de cerâmica sobre suportes de gesso com pastas adesivas, em interiores?

Para a colagem de cerâmica sobre suportes de gesso com pastas adesivas, em interiores, aconselhamos a utilização de cimento cola Weber.fix basic. Não aplicar este produto em pavimentos, ou em locais com elevado grau de humidade.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de cerâmica sobre cerâmica antiga ou tinta, em interiores?

Para a colagem de cerâmica sobre cerâmica antiga ou tinta, em interiores, é necessário primeiramente verificar se os suportes se encontram em bom estado. Caso os suportes se encontrem em bom estado aconselhamos a utilização de cimento cola Weber.fix Premium. Não aplicar este produto em imersão, como piscinas, tanques ou saunas.

Qual o cimento cola apropriado para a renovação rápida de pavimentos de uma superfície comercial?

Para a renovação rápida de pavimentos, no interior, de uma superfície comercial, aconselhamos a utilização de cimento cola Weber.col rapid.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de cerâmica sobre um pavimento de madeira, em interiores?

Para a colagem de cerâmica sobre um pavimento de madeira, em interiores é necessário a aplicação do primário Weber.prim AD e posteriormente o uso do cimento cola Weber.com flex L ou Weber.col rapid.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem, em interiores, de cerâmica com prazos de execução reduzidos?

Para a colagem de cerâmica, em interiores, com prazos de execução reduzidos aconselhamos a aplicação de Weber.com rapid. Não aplicar este produto na colagem de cerâmica ou pedra natural em piscinas. A betumação pode ser efectuada ao final de 6 horas.

Qual o cimento cola apropriado para a renovação de pavimentos de cerâmica, no exterior?

Para a renovação de pavimentos de cerâmica, no exterior, aconselhamos a aplicação de Weber.com flex XL.

Qual o cimento cola apropriado para a renovação fácil de cozinhas e casa de banho, em suporte antigo de cerâmica?

Para a renovação fácil de cozinhas e casas de banho aconselhamos o uso de Weber.col clean light. Para colagem de peças de médio formato cerâmico em fachada utilizar Weber.col flex M ou Weber.col flex L. Para colagem sobre suportes de tinta, em interior, utilizar Weber.fix Premium.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de cerâmica sobre pisos radiantes?

Para a colagem de cerâmicas sobre pisos radiantes, aconselhamos o uso de cimento cola Weber.col flex M ou Weber.col flex L.

Qual o cimento cola apropriado para colagem de peças de pequeno formato no exterior?

Para a colagem de peças de pequeno formato no exterior aconselhamos o uso de cimento cola Weber.col flex S. Tanto pode ser aplicado em paredes como em pavimentos.

Qual o cimento cola apropriado para colagem de forra ou alheta em fachada?

Para a colagem de forra ou alheta em fachada aconselhamos o uso de cimento cola Weber.col flex M. Para peças de grande formato em fachada utilizar Weber.col flex L.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de cerâmica em varandas ou terraços?

Para a colagem de cerâmica em varandas ou terraços aconselhamos o uso de cimento cola Weber.col flex M ou Weber.col flex L

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de pedra natural em fachada?

Para a colagem de pedra natural em fachada, até ao formato 60x40x2, aconselhamos o uso de cimento cola Weber.col flex L. Para peças de formato entre 60x40x2 cm2 e 60x60x2 em fachada utilizar Weber.col flex XL. Para peças de formato superior a 60x60x2 em fachada, reforçar com fixação mecânica. O produto Weber.col flex L não é adequado para renovação de cerâmica antiga.

Qual o cimento cola apropriado para a colagem de grés porcelânico em fachada?

Para a colagem de grés porcelânico de pequeno formato, em fachada, aconselhamos o uso de Weber.col flex M. Para peças de grande formato aplicar Weber.col flex XL. Para peças de formato superior a 60x60x2cm reforçar com fixação mecânica.

Qual o cimento cola apropriado para colagem de pastilha cerâmica ou de vidro em piscina?

Para a colagem de pastilha cerâmica ou de vidro em piscina aconselhamos o uso do cimento cola Weber.col aquaplus. Este cimento cola também serve para betumação. É necessário algum cuidado com o tipo de pastilha a colar. Em caso de dúvida consultar a Weber.

Como proteger a cerâmica porosa antes da betumação?

Antes de proteger qualquer dos tipos de peças cerâmicas, estas devem estar bem limpas e secas. Depois aplicar Protector 060.

Qual a argamassa a aplicar na betumação das juntas de cerâmica em interiores?

A argamassa a aplicar na betumação das juntas de cerâmica de interiores deverá ser Weber.color. As juntas deverão ter de 2 a 10mm. Para juntas anti-ácido utilizar Weber.color epoxy.

Qual a argamassa a aplicar na betumação das juntas de cerâmica em exteriores?

A argamassa a aplicar na betumação das juntas de cerâmica de exteriores deverá ser Weber.color flex. As juntas deverão ter de 5 a 20mm. Para juntas anti-ácido utilizar Weber.color epoxy.

Qual a argamassa a aplicar na betumação das juntas rústicas de grande largura?

A argamassa a aplicar na betumação das juntas rústicas de grande largura deverá ser Weber.color rústico. As juntas deverão ter de 6 a 30mm. Não utilizar em locais sujeitos a imersão contínuas, como piscinas ou lagos. Preparado para aplicação em interiores e exteriores.

Qual a argamassa a aplicar na betumação das juntas finas?

A argamassa a aplicar na betumação das juntas finas deverá ser Weber.color aguada. As juntas deverão ser de 0 a 2mm.

Empresa aderente ao CIAB?

Sim, a empresa Socirmãos - Comercio Artigos Sanitarios  é uma empresa aderente ao CIAB - Centro de Arbitragem de Consumo (http://www.ciab.pt). O CIAB presta gratuitamente toda a informação e assistência para resolver o seu conflito de consumo fora dos tribunais, através de mediação, conciliação e arbitragem, de forma rápida e com garantia de respeito pelos seus direitos. Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).